Publicado em: qua, jul 4th, 2012

(Censura na cara Dura) Ministério da Justiça lança campanha sobre o esclarecimento da classificação indicativa na televisão

Classificação Indicativa na tv aberta ou censura na cada de pau????

Após eu ver a nova campanha sobre a classificação indicativa, criada pelo Ministério da Justiça no intuito de demostra o porquê dessa classificação nos programas de TV, fui ao banheiro VOMITAR! Feito isso, resolvi escrever mais uma matéria a respeito sobre essa baboseira toda.

O nosso site já abordou varias vezes sobre a censura que o Ministério da Justiça está fazendo com a classificação indicativa na televisão.  Já falei que os pais são os responsáveis sobre o que seus filhos vão ver ou não na tevê, e não cabe o governo em hipótese alguma interferir na educação que os pais estão dando aos seus filhos.

Porém, o que vemos é justamente o contrário. Determinando o horário em que os filmes, séries, desenhos e outros programas serão exibidos, o Ministério da Justiça está tirando o direito de escolha dos pais de saberem o que é bom ou não para seus filhos.

Grandes clássicos do cinema como: Duro de Matar, Passageiro 57, Rambo 2 – A Missão, Um Dia de Fúria, Robocop e tantos outros filmes não podem ser exibidos no período da tarde, somente após as 21h. Isso não é classificação indicativa, pra mim isso é censura na cara dura?

Classificação Indicativa na tv ou censura na cara dura. Nova campanha do Ministério da Justiça deixa claro que a censura na te iá continuar.

Em novembro de 2011, três dos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal, votaram a favor para acabar com a obrigatoriedade da Classificação Indicativa no Radio e na Televisão. Porém, o ministro Joaquim Barbosa, pediu mais tempo para ler o processo e até hoje, que eu saiba, não foi marcada uma nova data para julgar o fim ou não da Classificação Indicativa.


Supremo julga o fim da Classificação Indicativa… por informativonb

Como demostra essa reportagem (acima), que foi exibida no Jornal Nacional, a classificação indicativa foi criada no intuito de alertar os pais e responsáveis sobre o que será exibido na televisão e caberá aos pais e responsáveis permitirem ou não que o conteúdo que será exibido na tevê seja visto pelos seus filhos, netos, sobrinhos…

Em pleno século 21, ainda existe censura na televisão. O mais incrível ainda é que o blog do Ministério da Justiça, o órgão responsável por essa classificação, não disponibiliza o campo para que os internautas deixem seus comentários sobre o que pensam desse assunto que, querendo ou não, incomoda muita gente, inclusive eu. Parece que eles têm medo de saberem o que o povo realmente penso sobre essa Classificação Indicativa na TV.

Agora eu pergunto: Você é a favou ou contra a classificação indicativa na TV?

Minha resposta: Eu sou a favor da Classificação Indicativa na TV, mas sou TOTALMENTE CONTRA ao impor horário sobre os programas que serão exibidos na televisão, sejam eles filmes, séries, desenhos e por aí vai.

Deixe o seu comentário e leiam nossas outras matérias sobre esse assunto.

Os filmes da Sessão da Tarde estão batendo recordes de reprises. De quem é a culpa, da Globo ou do MJ? 

Ministério Público está usando a classificação indicativa para impor censura na TV! 

Ministério da Justiça está exagerando na classificação indicativa e a programação das emissoras estão sendo prejudicadas 

Os Simpsons tem a classificação indicativa alterada 

As melhores da televisão estão aqui. Obrigado!

  • Fernowar

    Vinculação de horários existe na Europa toda, EUA, Austrália… e bem mais rigorosa do que no Brasil, já que lá não existe um emissora que tem 75% da audiência e manda no Ministério como aqui. Tá reclamando de quê? Você está errado. E ainda mais errado quando fala que em hipótese alguma o Estado pode interferir: está na Constituição que a educação função de pais, Estado e sociedade.
    Sua opinião de colocar seus filmes favoritos, de você que é crescidinho, na frente dos direitos das crianças é uma atitude mesquinha, egoísta, desinformada e simplória.

    • http://twitter.com/informativonb inb

      Agradeço o seu cometário, mais eu deixei bem clara sobre o que eu acho da Classificação Indicativa na TV. Eu concordo com a mesma, o que eu não concordo e JAMAIS IREI CONCORDAR é o fato do MJ está colocando o horário em que qualquer conteúdo seja vinculado na Televisão. É para isso que existe a classificação indicativa, para ALERTAR o telespectador sobre o que será exibido. Ver quem quer!!!! Cabe os pais e responsáveis pela educação dos seu filhos em PERMITIREM ou NÃO o que seus filhos vão ver o que será exibido em questão. O que não pode acontecer mas está acontecendo e o governo controlando o horário em que os programas devem ser exibidos. Isso pra muitos e pra mim é censura!

    • Fernanda Cristina

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 75% de audiencia, a Globo, kkkkkkkkkkk. Que planeta você vive???? A Terra não pode ser.

    • DanAQ

      1961 – través de decreto federal, o intervalo comercial é fixado em três minutos e os menores de 18 anos não podem participar em programas de debates.
      1963 – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D52795.htm (Obs.: 1/4 da programação)
      1971 – O Ministério das Comunicações regulamenta a exibição de comerciais de 3 minutos para cada quinze minutos de programação. (Obs.: 1/5 da programação)

      LEMBRANDO QUE…

      DECRETO No 52.795, DE 31 DE OUTUBRO DE 1963.
      Aprova Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.
      CAPÍTULO II
      Da finalidade dos serviços
      Art 3º Os serviços de radiodifusão tem finalidade educativa e cultural, mesmo em seus aspectos informativo e recreativo, e são considerados de interêsse nacional, sendo permitida, apenas, a exploração comercial dos mesmos, na medida em que não prejudique êsse interêsse e aquela finalidade….
      CAPÍTULO II
      DA PROGRAMAÇÃO
      Art 67. As concessionárias e permissionárias de serviços de radiodifusão, observado o caráter educacional dêsse serviço, deverão na organização dos seus programas, atender entre outras às seguintes exigências:
      1. manter um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a irradiação de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrários à moral familiar e aos bons costumes;
      2. limitar a um máximo de 25% (vinte cinco por cento) pelo horário da sua programação diária, o tempo destinado à publicidade comercial;
      3. destinar um mínimo de 5% (cinco por cento) do horário de sua programação diária para transmissão de serviço noticioso…

      No mais é um serviço (ou bem) público confiado a eles (Silvio, Roberto, Edir, entre outros) que não são donos do espectro eletromagnetico, nem dos meios e nem dos equipamentos para transmisão

      TV aberta não é loja. quer vender, que vá trabalhar num a loja, “artistas” MERCENÁRIOS.

      Acho que devem proibir, por lei, os malditos “recadinho importante”.

      As emissoras já tem garantido por lei este espaço, que se chama, INTERVALO COMERCIAL, ou como diz o Falstão OS RECLAMES DO PLIMPLIM.

      Uma vez o Silvio Santos, ao invez de anunciar “… agora um recadinho importante …” anunciou “… tá na hora de trocar de canal (risos)…”.
      Eu faço isso sempre que percebo a chegada de um “recadinho importante”, não volto no canal, e perco a noticia ou entretenimento.

  • http://www.informativonossobairro.com/ Joquinha 2010

    Essa Classificação Indicativa é a PIADA DO SECULO 21!!! Enquanto o MJ fica censurando a programação da tv, a molecada fica brigando, se agredindo, humilhando seus próprios colegas, xingando professores e postando tudo na web. A educação é feita a partir de casa e não cabe o governo em intervir sobre o que é bom ou não pros nossos filhos. O próprio governo não se dar o exemplo. Só vemos nos noticiários sobre corrupção, lavagem de dinheiro dentro dos próprios Ministérios e os mesmos querem ter moral em escolher qual é o melhor horário para que meus filhos vejam desenhos series…. PIADA!

    FODA-SE! Eu seu muito bem o que é bom ou não pros meus filhos! E ponto final!!!!!

    • ramon valdez

      malafaia falando palarão na hora do almoço, com seu vitória em lúcifer, pode, mas anime, filme, novela e documentário não pode passar.

  • http://www.facebook.com/people/Francico-Othon-Othons/100000263067006 Francico Othon Othons

    Televisão aberta e liberdade de expressão X censura

    http://www.youtube.com/watch?v=ZKRtwVMpCd4

  • http://www.facebook.com/people/Francico-Othon-Othons/100000263067006 Francico Othon Othons
  • jailson batista da silva

    Brasil, o país da epogrecia!!! Quem deve saber o que é bom para minha filha ver na televisão e eu e minha esposa e não esse governo hipocrita e corupto! Nada haver essa Classificação de merda. Enquanto o MJ está preocupado em que as crianças e jovens vão ver ou não na TV, só se escuta abrbaridades nas salas de aulas. Fala sério, quanta merda!!!!

  • Fernanda Cristina

    Em pleno século 21 os pais não sabem dizer o que é bom ou não para seus filhos ver algum conteúdo na tv aberta, o governo que toma o lugar dos pais! Lamentável!!!! Pura baboseira essa classificação indicativa na tv.

  • Andrew Andrade

    Eu sou a favor da Classificação Indicativa e Contra a Obrigatoriedade do Horário em que um programa deva ir ao ar… Agora eu acho que deveriam liberar pelo menos a classificação de 12 anos para qualquer horário, assim como a de 10 anos é… Desde que seja informado que o programa é inadequado para tal público, não há como impedir… isso que existe no Brasil é CENSURA sim e tem que acabar…. chega de censura…. chegaaaaaaa

  • Joaowebmaster

    Essa classificação indicativa está foda!

  • vanynha-san

    a que ridículo eu sou a favor da classificação indicativa sim mas também sou totalmente contra ao impor os horários nós decidimos o que queremos assistir e nossos pais não o governo sendo que enquanto eles colocam uma classificação ridícula aos nossos filmes,séries e etc… deixam passar livremente as coisas que eles fazem na câmara que é mais ridículo do que esse estúpido controle de horário

    • http://twitter.com/informativonb inb

      lá vanynha-san, obrigado por comentar. Também sou a favor da Classificação Indicativa, mas sou totalmente contra a restrição de horário que o Ministério da Justiça impõe aos programas de tv.

      O pior, é que, antigamente a Rede Globo ainda exibia alguns filmes na Sessão da Tarde com Classificação para maiores de 12 anos, mas graças ao MJ, eles não permite que certos conteúdo que tenha classificação para maiores de 12 anos seja exibido à tarde, somente após às 20h. Ou seja, eles aumentaram a censura!

      Está classificação indicativa está #foda!

  • Joaobatistasf

    Algo têm que ser feito, essa censura tem que acabar. Se a Classificação Indicativa já existe, por que colocar essa restrição de horário no que a emissora deve exibir? Nada haver!

  • Comentarista Virtual

    Por isso que o autor Aguinaldo Silva diz que a censura ainda existe. A não-censura. Ele teve que explodir uma danceteria em “DUAS CARAS” ou a novela deveria ser exibida às 23 horas da noite. Aff!

  • http://www.facebook.com/danilo.andrade.315 Danilo Andrade

    porquê não classificam tambem esses jornalísticos policiais como o brasil urgente do datena e o cidade alerta do rezende que são exibidos em plena tarde?, criticam a violência nos filmes á tarde, mas quando o datena e o rezende mostram notícias de crimes em plenas 17:00 na frente das crianças ninguém fala nada, ou vão me dizer que esse “jornalismo” de araque tambem não influencia as crianças a serem bandidos?, eu sou do tempo em que rambo e o exterminador do futuro eram adorados pelas crianças ao mesmo tempo em que o SBT exibia matérias do gil gomes em plena 18:00 no aqui agora, então é isso: violência na vida real á tarde pode, mas na ficção não, outro ponto curioso é que reality shows como big brother e a fazenda tem clássificação indicativa de 10 e 12 anos por causa do conteúdo sexual, mas realitys policiais como polícia 24h que mostra perseguições policiais e xingamentos de testemunhas são exibidos sem classificação nenhuma, não sou a favor de BBB e a fazenda, mas como explica isso?, violência pode, sexo não, com razão a raça humana será extinta.

  • DanAQ

    Bom Dia & CIA. Falso programa infantil que vende brinquedos… classificação 10 anos
    Altas horas, que ensina a chupar o penis do seu amiguinho… classificação LIVRE

    • Gustavooo

      Altas horas é mais 12!

  • Pedro

    Nada haver essa restrição de horário. Se a própria classificação já indica qual é a idade que as crianças e jovens podem ver o programa, caberá os pais em permitirem ou não que seus filhos vejam o programa em questão.

    Tenho uma filha de 7 anos e uma sobrinha de apenas 4 anos, e deixo elas verem a série “Tapas e Beijos”, não vejo nada demais nisso. Eu seu o que é bom para meus filhos e meus sobre e não admito que esse governo hipócrita indica o que é bom ou não para meus filho.

    #Prontofalei – Foda-se essa Classificação Indicativa na TV.

Matérias populares